30 de dezembro de 2016

Resenha: Dama da Meia-Noite (Cassandra Clare)



Título: Dama da Meia-Noite
Autora: Cassandra Clare
Série: Os Artifícios das Trevas #1
Editora: Galera Record
Páginas: 574
Ano: 2016

   Dama da Meia-Noite é o primeiro livro da trilogia Os Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare (autora de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais).
   O livro se passa 5 anos depois do final de Os Instrumentos Mortais, no Instituto de Los Angeles onde vivem os Blakcthorn.
   Emma Carstairs e Julian Blackthorn são Caçadores de Sombras, guerreiros que protegem o mundo humano de demônios e todo o tipo de criaturas. Mais que isso, são parabatais: melhores amigos, parceiros de batalha, que juram lealdade um ao outro e morreriam pelo outro.
   Emma continua a investigar a morte de seus pais e, finalmente, provas concretas de que Sebastian Morgernster não foi o responsável estão começando a aparecer. Ela e Julian tem a oportunidade de trazer Mark Blackthorn, que foi levado pelo povo das fadas, de volta a família, se conseguirem desvendar quem é o assassino por traz dos corpos largados por toda Los Angeles, coberto de marcas, exatamente como os pais de Emma.
   A cada descoberta, novas dúvidas aparecem. Quem está cometendo os assassinatos? Por que dessa forma? Quais motivos tinha para quer matar os pais de Emma? Em quem confiar? Por que a lei não permite que parabatais se apaixonem?
Emma e Julian precisam enfrentar seus maiores medos, achar o assassino em três semanas, lidar com o novo Mark, cuidar de Livvy, Ty, Dru e Tavvy, proteger um ao outro... E impedir que tudo desmorone quando a verdade for revelada.


   Eu fiquei apaixonada por todos os personagens novos, e pelos que já tinha aparecidos na série anterior, mas agora com mais idade. Em especial Cristina e Ty (além de Julian e Emma). Cassie criou personagens não-pricipais maravilhosos, complexos e muito apegáveis! 
Todos os livros dessa autora são maravilhosos, nos prendem na história de uma maneira incrível e fazem com que a gente queira cada vez mais. Suspense, mistério, dúvidas, desespero e romance.
   Amei a maneira com Cassie inseriu os personagens de Os Instrumentos Mortais (Clary, Jace, Simon, Izzy, Magnus e Alec ♥) na história, permitindo-nos entender um pouquinho do que está acontecendo na vida deles depois desses cinco anos. Personagens de As Peças Infernais (Tessa e Jem ♥) também parecem. E, nossa, deu tanta saudades! Haha
Com essas pequenas cenas e o capítulo extra*, já percebi que ainda vamos ver muitos deles nos próximos livros e em Contos da Academia de Caçadores de Sombras.

   Importante dizer que eu acho que não dá pra ler Dama da Meia-Noite sem ter lido Os Instrumentos Mortais. As Peças Infernais também tem bastante influência na história, mas é possível entendê-la sem ter lido API antes. Eu recomendo que vocês leiam essas duas séries, porque são maravilhosas, irão lhe apresentar o mundo dos Caçadores de Sombras de forma mais clara, para quando for ler Os Artifícios das Trevas, já conheça como funciona a vida no Mundo das Sombras (além da introdução da história de Emma e dos Blackthorn que há no último livro de OIM)

   Então pessoal, o livro é maravilhoso, surtei horrores, marquei milhares de cenas com post its e fiquei arrasada com o final revelador, típico dos livros da Cassie. Cassandra Clare está cada vez melhor com sua escrita, e melhor em nos fazer sofrer! Hahaha.

   *A primeira edição é a única que terá capa com holografia e um capítulo extra que é um amorzinho. Narra com está o Instituto de Nova Iorque, agora liderado por Jace e Clary ♥. Então corre pra garantir a sua primeira edição.

   NOTA: Essa resenha eu escrevi já faz vários meses, mas não liberei porque não tinha fotos para o post. Como estou sem câmera fotográfica, fiz as fotos com o celular, mas não gostei :/ Então resolvi liberar de uma vez, sem fotos mesmo. Espero que tenham gostado mesmo assim!

Facebook • Twitter • Instagram • Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário