30 de setembro de 2016

Resenha: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Livro: O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares
Titúlo original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Série: O lar da srta. Peregirne para crianças peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Ano: 2011
Páginas: 335

Resenha

Jacob ouvia sempre de seu avô histórias dos momentos em que o mesmo viveu em um orfanato durante a adolescência, no período da segunda guerra mundial. O avô dizia que lá viviam crianças peculiares: um menino invisível, uma menina que solta fogo pelas mãos, outra que flutuava, irmãos super fortes... Toda a história era acompanhada de fotos incríveis das crianças. Jacob sonhava em ser como o avô e conhecer todas elas


A medida que foi crescendo deixou de acreditar nas histórias do avô, e ele parou de contá-las. Até que seu querido Vovô Portman morre e deixa à Jacob apenas últimas palavras intrigantes e um pedido: Vá ao orfanato.
Jacob se vê lançando numa viagem maluca ao País de Gales e encontra as ruínas do orfanato. Lá descobre que as histórias de seu avô não eram exatamente apenas histórias e que talvez, inacreditavelmente as crianças peculiares ainda estejam vivas.


Um romance inesquecível e cheio de mistério, acontecimentos inesperados, personagens ~muito~ únicos e fotos intrigantes da época que deixam a história ainda mais apaixonante.
O autor mistura ficção com fotos reais da época, encontradas em brechós e com colecionadores, que dão ao livro um ar ainda mais incrível, intrigante e peculiar.

 Edições


Diferente do primeiro livro (publicado pela editora Leya), o segundo e terceiro livro da trilogia (publicados pela Intrínseca) tem capa dura e jacket, como a edição orignal. Os três livros são lindos, mas é claro que a capa dura dá um toque bem mais especial aos livros e combina muito com a história, né? Mas, felizmente, a Intrínseca já divulgou que irá relançar o primeiro livro seguindo o estilo dos outros dois. Uhuul! Se eles fizerem como a edição original americana, a capa sem jacket deve ser vermelha, mas nada confirmado ainda.


Sem a jacket o segundo livro é nesse tom lindo de azul (um pouco mais claro do que aparece na imagem), escrito Perplexus Anormales, nome de um personagem.
No início de Cidade dos Etéreos há um registro de peculiares com foto, nome e descrição dos personagens, o que me ajudou muuuuito porque tive dificuldade de decorar os nomes e associar aos personagens durante o primeiro livro hehe. Também é útil pra quem leu o primeiro livro faz tempo e não lembra de tudo. No final, há também uma entrevista bem legal com o autor e um pedaço do primeiro capítulo do próximo livro. Além das fotos incríveis, obviamente, e da história ainda melhor que a do livro anterior.



Já Biblioteca de Almas, tem esse tom de verde igualmente lindo sem a jacket e as assinaturas dos personagens na capa. Eu achei isso um amor! No início do livro há um glossário com termos como peculiar, ymbrynes, fenda, etéreos, etc. e seus significados, é claro. O último livro da série é tão incrível quanto os anteriores e tem um fechamento muito bom <3



A Intrínseca tá realmente de parabéns porque as edições estão incríveis, cheia de detalhes e muito parecidas com as originais. Já quero muito o primeiro livro publicado por eles!


Extras

Além desses três livros, Ransom publicou esse mês o livro Contos Peculiares: uma compilação de dez contos que são lidos para os peculiares na infância. Logo terá resenha aqui no blog, ok? 
Ontem, 29/09, lançou em todo o mundo a adaptação do primeiro livro para o cinema, o filme que ganhou o nome de O lar para Crianças Peculiares.

É isso pessoal, espero que tenham gostado de descobrir um pouco mais desse universo incrível e único dos livros do Ransom Riggs. Comentem aqui se você ficou com vontade de ler, ou o que achou da trilogia, caso já tenha lido, tá bom? Beijos :*

Facebook • Twitter • Instagram • Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário