7 de agosto de 2015

Resenha: O Teorema Katherine (John Green)


  • Livro: O Teorema Katherine
  • Autor: John Green
  • Editora: Intrínseca
  • Ano: 2006
  • Páginas: 302
Colin, o garoto prodígio que só namora Katherines, terminou o ensino médio, levou um fora de sua décima nona Katherine e está totalmente deprimido. Hassan, seu único e melhor amigo, sugere que eles façam uma viagem, sem rumo nem destino, para ajudar Colin a se recuperar do pé na bunda.
Os dois, então, embarcam no Rabecão de Satã (carro) em uma viagem para lugar nenhum. Mas, logo desistem de continuar a dirigir e acabam ficando em Gustosh, Tennesse, onde conhecem Hollis Wels e sua extraordinária filha, Lindsey Lee Wels.


Colin, viciado em anagramas e PhD em levar foras, tem seu "momento Eureca" e descobre que sua missão é criar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível prever o fim de qualquer relacionamento e quanto tempo este irá durar.
Ele acredita que essa descoberta irá dá-lo o posto de gênio mundialmente conhecido e que irá trazer sua garota de volta. Bem, isso é o que ele pensa.


O Teorema Katherine, um livro de John Green, é divertido, irônico, complexo e desafiador, com um toque de romance. Um livro sem tanto romance e drama como os outros do autor, que eu amo, mas que não agrada alguns. Por isso, se você busca um livro mais leve e engraçado, é uma boa opção.
Os personagens são muito bons e apaixonantes, a história é cativante e me deixou muito envolvida (Jesus, como estou usando palavras diferentes! Até pareço inteligente haha).
Muitos fãs do John não gostam desse livro, ou é o que "menos gostam" do autor. Eu digo que gostei muito e estou com saudades dos personagens, das piadas, dos fatos interessantes de Colin (e dos que não são também)... Ai, ai.
Também amei a capa! Ela é bem simples, achava ela feia antes de ter o livro. Mas quando eu ganhei ele, comecei a achar bonita, e depois de ler, me apaixonei por ela. Acho que tem tudo a ver com o livro!
Enfim, recomendo o livro, sim, para qualquer pessoa, de qualquer idade.

Alguém aí já leu? Se sim, gostaram? Quem ficou com vontade de ler? Comentem aqui que vou adorar saber! Um beijão :*
P.S: Se você quiser ler resenhas de outros livros do autor (Cidades de Papel, A Culpa é das Estrelas, Quem é Você, Alasca?), é só entrar na aba Resenhas, ok? 

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Tumblr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário