5 de março de 2015

Resenha: Quem é você, Alasca?


  • Livro: Quem é você, Alasca?
  • Autor: John Green
  • Editora: WMF Martins Fontes
  • Páginas: 227
  • Ano: 2010
Miles Halter vai para uma nova escola, Culver Creek, à procura de uma vida mais animada que a sua, atualmente segura e sem graça. Lá conhece Chip, Takumi, Lara e Alasca. A última é uma menina encantadoramente bonita e atraente.
Na Culver Creek vive várias novas experiências: beber; fumar cigarro; fazer os melhor trotes que o colégio já viu e, principalmente, fazer amigos de verdade.


Depois de um incidente muito ruim, os amigos se unem mais que em qualquer outro momento. Investigam como isso acontece e aprendem muita com isso. 
Quem é você, Alasca? é um livro forte cheio de lições, amor, segredos e confissões. Vai fazer você se emocionar, amar os personagens e, ao final do livro, querer ler mais. 

"...se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."


"Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante e impacto indelével que um vida pode ter sobre a outra. Um livro incrível que marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea." -Trecho da sinopse do livro.

Este é o primeiro romance escrito por John. Um livro muito bom, com certeza um dos meus favoritos. Eu recomendo MUITO ele. É fofo, é marante, é triste, é engraçado, é maravilhoso.
Apesar do nome em inglês ser Looking for Alaska (Olhando para Alasca), acho que o nome utilizado na versão em português perfeito. Tem tudo à ver com o livro e com a personagem.

Quem já leu o livro? Gostou? Quem ficou com vontade de ler?


Nenhum comentário:

Postar um comentário