28 de março de 2015

Resenha: De Volta aos Quinze

"Quando você escolhe seu futuro, o presente inevitavelmente vira o passado. Boa escolha."
  • Livro: De Volta aos Quinze
  • Autora: Bruna Vieira
  • Editora: Gutenberg
  • Páginas: 222
  • Ano: 2012
E se você tivesse oportunidade de voltar no tempo? E se pudesse arrumar tudo que não lhe agrada em sua vida? Mudar o passado e, consequentemente, o presente e o futuro. Todo mundo gostaria de ter essa chance, não é? Anita teve.
Aos 30 anos de idade, Anita está infeliz com sua vida. O trabalho não é o que ela gosta de fazer, não se relaciona com ninguém faz anos, a relação com a família é complicada e está longe do melhor amigo. Nem um pouco parecido com o que um dia sonhou para si.


"De quanto tempo você precisa para não precisar de mais tempo algum?"
Mas, em um dia péssimo, ela encontra seu antigo blog, escrito por ela quando tinha 15 anos. Quando termina de ler seu único post, Anita volta no tempo. Volta a ter 15 anos e tem a chance de refazer sua vida. Porém, não é tão fácil assim.
A moça acaba se atrapalhando e mudando algumas coisas do presente da qual não gostaria. Agora, tendo que enfrentar as consequências de seu "segundo passado", Anita corre atrás de um final feliz para a própria história.
De Volta aos Quinze é o primeiro livro da série Meu Primeiro Blog, escrito pela blogueira Bruna Vieira (Depois dos Quinze). Um livro de ficção cheio de romantismo e lições incríveis!

"Quantas vezes mais eu preciso quebrar meu coração para ele se encaixar no seu?"
Eu amei o livro! ♥  Ele é fofo e romântico, mas também é forte e nos faz pensar muito. Mostra a importância das decisões, mesmo as mais pequenas. A escrita é bem leve e informal, mas muito boa. Eu adorei a capa (muito linda!), as folhas amareladas, as orelhas, as ilustrações e playlists, a história... Tudo! Sério, eu recomendo, porque é muito legal e envolvente!
O livro é recheado de quotes maravilhosos. No início de cada capítulo tem frases muito legais (essas na legenda das fotos são algumas)! 

"Acho que a gente só esquece de verdade a dor de uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer."
Espero que vocês tenham gostado da resenha e do livro. Quem aí já leu? Quem ficou com vontade de ler? Já leram algum outro livro da Bruna? 
Obrigado :*

Facebook ♥ Twitter ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário