18 de fevereiro de 2015

Resenha: Princesa Mecânica


Livro: Princesa Mecânica
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 430

Princesa Mecânica é o terceiro e último livro da saga As Peças Infernais, da autora Cassandra Clare (que também escreveu as saga Os Instrumentos Mortais).
Tessa esta noiva de James, porém seu coração continua divido. Há algum tempo ela e Will não se falam a sós, e nunca mais conversaram sobre o amor de Will. Charlotte e os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres continuam atrás de Mortmain, porém sem sucesso. Quando finalmente conseguem provas do paradeiro do Magistrado, apresentam ao Cônsul, que não acredita e não faz nada a respeito. A vida de Tessa, assim como a de Jem, está em perigo.
O feiticeiro Magnus Bane se une a Henry para ajuda-lo em uma invenção que facilitará os Caçadores de Sombras a chegar no Magistrado. O perigo é grande e Will fará de tudo para salvar a vida do Parabatai e proteger Tessa. Porém, a garota é a única que pode destruir Mortmain e salvar o mundo da destruição das Peças Infernais.


Tessa finalmente descobre sua história, quem foram seus pais e como Mortmain está envolvido nisso. O amor por Will já inegável.
Emoções e traições, revelações e surpresas, tristeza e alegria, segredos e encantamentos. A mistura perfeita para a conclusão da trilogia As Peças Infernais.

O livro é mais que perfeito. É envolvente, nos faz rir e chorar junto dos personagens. Cassandra me surpreendeu do início ao fim da saga. É a melhor saga que eu já li, sério. Chorei muito no final do livro. Em parte porque é lindo, em parte porque acabou. Eu super recomendo!


Vocês já leram o livro? O que acharam da saga? Quem ficou com vontade de ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário