23 de fevereiro de 2015

Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras


Livro: O Códex dos Caçadores de Sombras
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora; Galera Record
Páginas: 264
Ano: 2013

O Códex dos Caçadores de Sombras, da Cassandra Clare e seu marido, Joshua Lewis, é um livro destinado aos fãs dos outros livros da Cassandra (série Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais). Não conta uma história, mas é como um manual para aqueles que estão iniciando a sua vida no Mundo das Sombras. Contém anotações da Clary, do Jace e do Simon (personagens de OIM).
É claro que você pode ler o livro mesmo sem ler os outros da autora, mas não entenderá algumas anotações dos personagens, por exemplo. Depois de ler as séries e já ter um entendimento do Mundo das Sombras fica mais fácil e divertido.
O livro é muito legal e contém coisas como a história dos Nephilim, as armas, o treinamento dos Caçadores de Sobras, os demônios com quem lutam, os membros do Submundo... Com estudos sobre história, geografia, magia e zoologia do Mundo das Sombras.


É engraçado porque o Códex parece com uma apostila escolar, ou um manual de jogo. E Simon, Jace e Clary tiram onda com isso nas anotações feitas no livro. Além das ilustrações do próprio Códex, o livro conta com desenhos feitos pela Clary. O que mais gostei do livro foram as anotações, que me renderam muitas risadas! Haha


Outra coisa que me agradou foi a capa. É linda! Tem um efeito com se fosse um livro antigo, é muito legal! E tem a imagem de Raziel emergindo do Lago Lyn com os Instrumentos Mortais. Essa edição está maravilhosa e a Galera Record está de parabéns! Só tem uma coisa que, em minha opinião poderia melhorar. Acho que a capa deveria ser dura, pois ia deixar mais real o efeito de livro antigo, e combina mais com um Códex.


Espero que você tenham se interessado pelo livro. Se ainda não conhece os outros livros da Cassandra, entra na página Resenhas aqui do blog que você vai encontra as resenhas da série As Peças Infernais.
Eu amo esse livro, assim como todos os outros da Cassandra, e super recomendo!

Quem aí já leu esse livro? Quem ficou com vontade de ler?


Nenhum comentário:

Postar um comentário