28 de fevereiro de 2015

Resenha: As Crônicas de Bane


Livro: As Crônicas de Bane
Autoras: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Mureen Johnson
Editora: Galera Record
Páginas: 388
Ano: 2014


As Crônicas de Bane é um livro constituído de dez crônicas sobre a vida do feiticeiro Magnus Bane, presente nas série Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, da Cassandra Clare. As crônicas são:
O que realmente aconteceu no Peru;
A rainha fugitiva;
Vampiros, bolinhos e Edmund Herondale;
O Herdeiro da Meia-Noite;
Salvando Rafael Santiago;
A queda do Hotel Dumont;
O que comprar para um Caçador de Sombras que tem tudo (mas que você não está namorando oficialmente);
A última batalha do Instituto de Nova York;
Os rumos do amor verdadeiro (e os primeiros encontros);
O Correio de voz do Magnus Bane.


O livro conta as diversas aventuras de Magnus em Paris, Londres, Nova York, no Peru... Sempre chamando atenção com seu estilo e suas festas. 
O feiticeiro se aventura no Peru com os amigos Rangor Fell e Catarina Loss. Ajuda a rainha Maria Antonieta a fugir. Conhece o maravilhoso Edmund Herondale (pai de Will de As Peças Infernais) e seu neto, James Herondale. Ajuda Rafael Santiago quando este vira vampiro. Presencia o descontrole entre o clã de vampiros de Nova York devido uma droga. Encara o grande dilema: O que comprar para um Caçador de Sombras que você não está namorando oficialmente? Enfrenta o Ciclo de Valentim e conhece Jocelyn Fairchild e a pequena Clary. Aventura-se em um primeiro encontro com Alec Lightwood.
E ainda, na última crônica, recebe milhares de mensagens de todos os amigos de Alec, depois de um pequeno incidente em Cidade das Almas Perdidas (Os Instrumentos Mortais #5). Tudo isso em diversas épocas de sua vida, desde 1791 a 2007.
No início de cada crônica há uma ilustração. Achei isso muito legal!


Eu amo o Magnus, é um dos meus personagens preferido dos livros da Cassandra. E ler mais um pouquinho sobre ele depois de terminar de ler os outros livros dela foi muito especial! Eu recomendo muito o livro! Porém para aqueles que já leram (ou estão lendo) algumas das série da autora. Se não pode ser meio confuso e você não vai entender muito bem. 
Se você quiser ler resenhas de As Peças Infernais, vá na aba Resenhas e você vai encontrar!
O fato é que o livro é perfeito! As crônicas, a escrita, a ilustração, a capa... tudo!

Quem ficou com vontade de ler? Quem já leu? O que achou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário