19 de fevereiro de 2015

Resenha: Amy & Matthew



Livro: Amy & Matthew
Autora: Cammie McGovern
Editora: Galera Record
Páginas: 333
Ano: 2014

Amy está no Ensino Médio. Devido problemas que teve quando nasceu, precisa da ajuda de um andador para caminhar e um de um computador para falar. A menina nunca teve amigos de verdade, estava sempre com professores que ajudavam ela nas tarefas diárias da escola. 
No último ano do ensino médio, ela decide que seus assistentes serão alunos, um deles é Matthew. Amy descobre que Matthew sofre de TOC, apesar de ele não gostar de falar no assunto. Com algumas atividades ela ajuda ele a diminuir a influência do transtorno. Ao longo do ano (e do livro), os dois viram amigos e ajudam um ao outro a superar suas barreiras. Logo o que eles sentem um pelo outro não é apenas amizade.
Os pais da garota são muito super-protetores e sua mãe quer controlar tudo.
Amy vai para faculdade. Lá fica muito triste e sozinha. Acaba surpreendendo a todos com sua atitudes.


O livro mostra as dificuldades enfrentadas por adolescentes no Ensino Médio e na Faculdade, principalmente para adolescentes como Amy e Matthew, que não são "normais". 
Muitas emoções acontecem ao decorrer do livro. É muito lindo a maneira como os dois enxergam e tratam o mundo.
Gostei muito do livro, mas acho que uma questão ficou mal explicada... Tudo que posso dizer é que se trata de uma criança (mais que isso seria spoiler). Na minha opinião, a autora poderia ter falado um pouco mais sobre isso antes do livro chegar ao fim. Recomendo a leitura mesmo assim, vale a pena.
Eu também amei a estética do livro: A capa maravilhosa; as páginas amarelas; a fonte; os capítulos nem muito curtos, nem muito compridos.

♥ Curiosidade: O título do livro original é Say What You Will (Diga O Que Quiser). Nada a ver com o em português, né? :P

Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário