22 de janeiro de 2015

Resenha: Extraordinário

Livro: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano:2013
Páginas: 318

Oi pessoal! A resenha de hoje é sobre o livro Extraordinário. Ele realmente faz jus ao nome, não há outra maneira de descreve-lo! O livro conta a história de August (Auggie), um menino que irá frequentar a escola pela primeira vez. Mas enfrentar o quinto ano será mais difícil para ele, aliás tudo é mais  difícil para ele. Isso porque Auggie nasceu com o rosto deformado. E, apesar de ter passado por diversas cirurgias desde que nasceu, seu rosto ainda não é "normal". August mora com os mais e a irmã mais velha Olivia. Ah, é com a cachorrinha Daisy.


Nos primeiros dias de aula Auggie sofre muito preconceito. Mas com o tempo vai conquistando amigos. É muito lindo a maneira como enfrenta o preconceito, como quer mostrar para as pessoas que uma pessoa normal. E consegue isso! Mas não é só Auggie que enfrenta dificuldades. Seus pais, sua irmã e até os amigos... Todos estão com ele nessa história.
O livro é divido em 8 partes, cada uma delas narrada por personagens diferentes. Cada parte é dívida em capítulos (todos curtos, com 2 ou 3 páginas). August é o único que narra mais de uma parte do livro, 3 no total.
O livro é muito lindo. Eu recomendo por que eu realmente amei a história desse menininho tão especial! Ele nem estava na minha Wishlist, mas quando vi na livraria quis comprar. E não me arrependo! 
  
Espero que vocês tenham gostado da resenha! Alguém já leu o livro? Gostou? Quem ficou com vontade de ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário