29 de dezembro de 2014

Resenha: Will & Will- Um nome, um Destino


Livro: Wiil e Will- Um nome, um destino
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera
Páginas: 348
Ano: 2010

Oi galera! O Primeiro livro que escolhi para fazer uma resenha aqui no Blog foi Will e Will. O Livro é muito bom! Pode ser um pouco confuso falar dele, por isso vou identificar os personagens como Will 1 e Will 2.

O livro conta a história de dois adolescentes com o mesmo nome: Will Grayson. Os capítulos são intercalados (um para cada Will) com a história dos dois personagens. Eu descobri isso na metade do livro (me chamem de lerda, eu deixo). Isso fez com que eu quase desistisse de ler o livro, pois estava confuso. Mas continuei, e valeu a pena! E depois que eu entendi, o livro ficou muito melhor e passei a conhecer melhor os personagens (me senti um pouco tola também rs).
O Will 1 é melhor amigo de Tiny Cooper (o menino mais gay da escola, e talvez do mundo). Mora com os pais e tem um vida comum de adolescente. Também é amigo de Jane.
O Will 2 tem depressão e toma remédios para isso. Mora com a mãe e tem poucos amigos. Maura, uma menina de seu colégio, é interessada por ele, porém Will é gay. Ele mantém um relacionamento virtual com Isaac e sonha em conhece-lo. 


Um dia o Will 2 finalmente marca um encontro com Isaac. Mas, ao chegar no local que haviam marcado encontra o Will 1. Eles conversam um pouco e Will 1 apresenta Tiny para o outro Will. Will 2 descobre que Isaac não é exatamente quem esperava e começa a se relacionar com Tiny. Que, por sua vez, esta organizando um musical sobre sua vida, a homossexualidade e o amor.
Will e Will tem uma linguagem bem leve e informal, pois é narrada pelos Wills. Os capítulos narrados por Will 2 são escritos apenas com letra minusculas, mesmo no início de frases ou nomes. Aqueles narrados por Will 1 tem a ortografia normal e correta.
O livro aborda também um pouco da questão do preconceito, tanto com a homossexualidade, quanto com o excesso de peso de Tiny. Mas, não vai tão a fundo com essas questões.
Eu indico muito o livro! Eu adorei e é muito gostoso de ler. Também gostei muito da capa em tons de verde e azul. Achei super delicada e romântica. Adicione na sua lista de livros que tem que ler!

E você, já leu o livro? Ficou curioso? Gostaram da resenha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário