31 de dezembro de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas


Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 222
Ano: 2012

Hey pessoal! Hoje vim falar um pouco do livro -e do filme- A Culpa é das Estrelas. Essa obra do John Green conquistou o mundo, tanto o livro quanto o filme. Sei que muita gente já leu ou assistiu ao filme, mas queria muito fazer essa resenha. 

A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel Grace, uma adolescente que tem câncer no pulmão. Hazel mora com os pais e quase nunca sai de casa. A não ser para ir ao grupo de apoio da igreja, ou ao hospital. No grupo de apoio conhece Isaac e Augustus Waters, por quem se apaixona. Isaac tem câncer nos olhos logo fica cego. Augustus, ou Gus, teve câncer em uma das pernas. Apesar de curado, Gus teve uma das pernas amputada.
Juntos os três vivem o seu mundo, trocando experiencias, chorando e rindo. Passam por várias coisas juntos: enfrentar a doença, viajar atrás do escritos favorito, decepções, alegrias.
Apesar de ter uma história triste, o livro tem uma pitada de ironia e humor. As reflexões e o modo de ver o mundo dos personagens é lindo!


Eu amei o livro e o filme: a maneira de escrever do autor; a maneira diferente de tratar o câncer; a história linda e envolvente; o amor entre os personagens... Tudo!
As frases de Hazel e Gus fizeram muito sucesso e bombaram nas descrições de fotos nas redes sociais! Haha

O Filme

O filme é realmente muito fiel ao livro. Há pequenas diferenças, mas não interferem muito na história. Os atores obedecem as características físicas dos personagens citados no livro. Eu pessoalmente sou muito chata com isso, fico bem decepcionada quando os atores não lembram nem um pouco os personagens do livro. 
Eu recomendo o livro e o filme, amei e acho que todos deveriam ler. Garanto que quem ler também vai se apaixonar por Hazel e Gus ♥

Então pessoal, gostaram da resenha? Já leram o livro? Se sim, gostaram? Se não, ficaram com vontade de ler? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário